domingo, 7 de junho de 2009

ATENÇÃO JOGADORES: Devido o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira exepcionalmente, haverá treino para toda a equipe no campo da UERN, apartir das 15:00h.

A Equipe
A escalação de um time de Futebol Americano pode conter de 44 a 53 jogadores, embora em campo sejam permitidos apenas 11 em cada time. Você deve está pensando que como é um esporte de contato, seja necessário um grande número de reservas para substituir os jogadores que ser quebram durante o jogo. Bom, não é bem isso. Como o jogo é basicamente levar a bola de um lado do campo ao outro, enquanto o outro time tenta impedir que isso aconteça, os jogadores escalados se dividem e se revesão em cada momento do jogo em três sub-times ou unidades:

Ataque

O
ataque da equipe é responsável por passar a bola à frente, em direção à zona final do adversário. Para fazer isso, o atacante joga a bola para outro jogador ou segura a bola e corre para a frente. As posições básicas do ataque são:
1. Center (C): responsável pelo snap e por bloquear os defensores.
2. Offensive Guards (OG): jogam junto do center, e têm a missão de bloquear os defensores, para proteger o quarterback.
3. Offensive Tackles (OT):
ficam na linha de ataque, mas são os que jogam nas pontas da mesma. Sua função é proteger o quarterback.

4. Tight-End (TE):
jogador que bloqueia e também recebe passes, joga fora da linha ofensiva.

5. Wide-Receivers (WR):
jogam abertos e se movimentam muito para receber um passe do quarterback.

6. Quart
erback (QB): o cérebro do time, responsável pela organização das jogadas ofensivas, é ele quem faz os passes.
7. Running Backs (HB,FB):
Os Running Backs na maioria das vezes se posicionam atrás do Quarterback ou, um pouco ao lado, no início de cada jogada. Existem dois tipos principais de corredores, o "Halfback" e o "Fullback".


Defesa

Quando uma equipe não tem a posse de bola, ela se defende e usa vários métodos para evitar que o ataque da outra equipe marque. Os jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. A defesa também tenta tirar a bola do ataque. As posições básicas da defesa:

1. Defensive Tackles (DT): jogam no meio da linha de defesa.
2. Defensive Ends (DE): jogam nas pontas da linha de defesa.
3. Linebackers (LB):
jogam logo atrás da linha de defesa, avançam para fazer tackles (interceptação) e as vezes fazem cobertura em passes curtos.

4. Cornerbacks (CB):
"marcam" os wide-receivers.

5. Safeties (SS ou FS): responsáveis pela cobertura.

Equipe Especial

Se a equipe deve chutar a bola, ela usa a unidade especial do time. Essa unidade inclui os chutadores, a linha de atacantes e os jogadores que correm pelo campo para bloquear um returner.
1. Kicker (K): chuta os field goals e Kick off´s.
2. Punter (P): faz os punts.
3. Holder (H):
segura a bola para um chute do kicker.

4. Receptors ou Returner:
devem agarrar uma bola chutada e correr o máximo que der para a frente.

O como o número de substituições é ilimitado, o esporte tornou-se extremamente especializado. É aproveitado de cada jogador sua melhor habilidade direcionando-o à posição que mais lhe convêm. Ficou meio zonzo com tanto nome em inglês? Calma, próxima semana postaremos um dicionário do americanês explicando cada termo.

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos moderadores do blog ta muito massa e eu tenho orgulho de jagar nessa equipe!!! PETROLHEIROS ATE O FIM !!!!!!!

Postar um comentário