quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LINEFA 2012


Enquanto aguardamos o SuperBowl, o futebol americano nordestino se movimenta para a temporada 2012. Nesse fim de semana, 28 e 29 de janeiro acontece, em Natal a primeira reunião presencial para a realização da segunda edição da Liga Nordestina de Futebol Americano - LINEFA.

A edição 2011 contou com a participação de sete equipes, onde o João Pessoa Espectros sagrou-se campeão com uma campanha incontestável. Terminando o campeonato invicto.
Além dos time participantes na temporada passada, comenta-se entre os que acompanham o futebol americano nordestino a possível entrada de novas equipe na edição deste ano.

Equipes que sonham participar de uma das principais ligas existentes no país não faltam, só resta saber se vão conseguir estrutura necessária para a disputa. Entre essas equipes, nomes como o UFERSA/Mossoró Petroleiros, Ceará Fênnix, Aracaju Bravos, Salvador All Saint e Maceió Marechais surgem como candidatos a fazer parte da elite do futebol americano nordestino.

Com certeza teremos uma edição bem mais forte e mais estruturada que a anterior, independente dos participantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se as equipes da linefa não participarem do brasileiro vai ser uma pena... pois o regulamento seria praticamento o mesmo da LINEFA2011, e bastaria a entidade declarar o campeão da divisão nordeste em campeão Linefa 2012. E, ainda, o campeão nordestino teria a chance de ser campeão brasileiro... Mas aguardemos. Quem sabe o que é bom para a Linefa são seus associados!

Anônimo disse...

Melhor ainda seria fazer o torneio da Lifena no primeiro semestre (já que p/estaduais há poucas equipes) e no nacional no segundo!!!

Moises Braga disse...

Estaduais full são quase impossíveis, pois acredito que nenhum dos estados do nordeste tenham 3 equipes prontas, com estrutura para disputar e assim fazer um estadual. Em breve teremos uma competição com representantes de todos(ou quase todos) estados brasileiros. E a LINEFA no primeiro semestre, só se for em 2013, pois as equipes já se organizaram para o segundo semestre.

Postar um comentário